domingo, 11 de setembro de 2016

Hoje é domingo. Estou em Aveiro e há uma névoa que cobre a cidade e nos faz andar pelo sol nos esquivando da sombra fria. Geralmente as...

Antes das aulas começarem

Nenhum comentário :
 

Hoje é domingo. Estou em Aveiro e há uma névoa que cobre a cidade e nos faz andar pelo sol nos esquivando da sombra fria. Geralmente as manhãs são assim.

A semana foi intensa, pois convivi com mais colegas e caminhamos muito. Essa semana pude conhecer mais os três chineses que dividimos a moradia, são pessoas muito simpáticas, sorridentes, gentis.  Oferecem a sua comida, olham para você enquanto você fala e balançam a cabeça no sim, enfim, estou muito feliz de poder conviver com essa nova cultura.

Conheci também a Jasmim e a Eva, duas chinesas que moram no 2º. andar, visitamos juntos a praia da Barra ontem e foi novamente divertido. Eu não falo muito bem em inglês, mas estou aprendendo a me comunicar com elas quando o português não é suficiente.

As aulas começam amanhã e às 9h da manhã até às 11h tenho aula de Linguística Textual e das 16h às 18h terei Espanhol III. Estou feliz e um pouco ansioso para conhecer como será a rotina da universidade e as aulas. A Universidade é muito grande, há muitos cafés e restaurantes por toda a universidade, parece que cada departamento há o seu.

Conheci mais Aveiro esses dias e descobri mais um caminho para voltar pra casa, já é mais difícil eu me perder. 

Quando converso com os chineses eu falo mais devagar o português e estou aprendendo algumas palavras novas. É divertido caminhar e conversar com eles, pois quando estamos em dúvida do que falamos rimos alto e em seguida falamos: What? I don’t understand. Sei que é a hora de falar ainda mais devagar e buscar outras palavras para ser entendido, os gestos são inevitáveis, gesticulo, aponto e nos entendemos com um: OK! Yeah! Hahaha... É engraçado.

Aqui anoitece por volta das 20h, as roupas demoram a secar, pois a noite o tempo fica mais úmido e cai um garoa bem fina. Tudo é uma descoberta e isso é motivante. Ao conversar com meus novos amigos eu desconstruo ideias preconcebidas e isso é muito interessante. Há uma troca de ideias muito edificante.

Amanhã começam as aulas e escreverei como será essa nova semana.


Até logo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário